logo RCN
  • 28/05/2025 02:12

Encontradas larvas do Aedes Aegypti em Correia Pinto 6t3i1b

  • Divulgação. -

Durante o mutirão nos bairros foram encontradas larvas que supostamente seriam do mosquito transmissor. Após minuciosa análise, o LACEN confirmou na terça-feira (22), que realmente as larvas eram do Aedes Aegypti. 6w5b46

Na manhã da quarta-feira (16), foi dado início em Correia Pinto o mutirão para combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e vírus Zika. A ação que envolve as secretarias municipais de Saúde, Educação, Meio Ambiente, Social e Conselho Municipal da Saúde teve início no Bairro Planalto.

Em equipes, eles saíram de casa em casa para eliminar focos e orientar os moradores sobre como manter a casa livre do mosquito transmissor da dengue.

Na quinta-feira quando realizavam as visitas no bairro São João, foram encontradas larvas que supostamente seriam do mosquito transmissor em uma residência, então foram intensificadas as visitas num raio de 300 metros do local do foco encontrado. Também foram enviadas as larvas para o LACEN (Laboratório Central de Saúde Pública) para análise. Após minuciosa análise, o LACEN confirmou na terça-feira (22), que realmente as larvas eram do Aedes Aegypti.

Segundo a Secretária da Saúde Luciana Trentin, além de buscar e eliminar os focos pessoalmente, os agentes envolvem-se com a população, durante as atividades incentivando o combate ao mosquito por cada cidadão, dentro de suas casas.

"Estamos preocupados em orientar as pessoas a cuidar do seu entorno. É importantíssimo que façamos aquilo que já conhecemos de não deixar água parada, prestar atenção nos pratinhos de plantas, caixa d'água que estão destampadas. Tudo isso é essencial, pois 80% dos criadouros do mosquito estão dentro de ambientes residenciais", ressaltou.

O mutirão segue até o dia 06 de abril, mas é imprescindível que todos se engajem nesta luta, pois, com a confirmação de que foram encontradas larvas do Aedes Aegypti no Bairro São João, a atenção de todos deve ser redobrada. 

Filiações reforçam o PDT de Correia PintoAnterior

Filiações reforçam o PDT de Correia Pinto

Helicóptero Águia apoia caça a assaltante em Correia PintoPróximo

Helicóptero Águia apoia caça a assaltante em Correia Pinto

Deixe seu comentário 3v5a6w

Geral 246k1p